Como baixar jogos pela Steam

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Steam
Número de passos: 10

Diversas plataformas disponibilizam redes próprias para o usuário baixar seu jogo preferido, mediante pagamento, e interagir com outros jogadores em uma grande comunidades. As plataformas de videogame têm suas redes, mas quem iniciou esse trabalho foi a rede Steam, da Valve.
No começo, o objetivo da Steam era vender os jogos da Valve sem precisar de mídia física. Você paga um preço e recebe o direito de fazer o download daquele jogo, completo e legal. A ferramenta funcionava tão bem, que outras empresas procuraram a Valve para vender seus jogos no Steam. Algumas, atualmente, utilizam apenas esse sistema de venda para seus games.
Partindo do começo

Apesar de ser uma ferramenta fácil de ser usada e intuitiva, muitas pessoas ainda tem dificuldade e não sabem como ele funciona. Por isso o TechTudo preparou um guia para você entender um pouco mais e baixar suas demos e jogos sem problemas.

Passo 1. Antes de tudo, faça o download do programa Steam no Baixatudo e instale no seu computador, seja ele PC ou Mac. Não esqueça de escolher a língua portuguesa durante o processo de instalação, quando for solicitado.
Passo 2. No final do processo de instalação, o programa automaticamente vai procurar por atualizações do sistema e instalará.
Passo 3. Em seguida, na tela principal do programa, clique no botão “Criar nova conta”, depois em “Concordo” e siga o passo a passo até concluir a instalação. Procure o nome que ainda não tenha sido usado, se for o caso, o sistema irá sugerir algumas opções.
SteamSteam (Foto: Reprodução)
Principais recursos

Passo 4. Na tela principal do aplicativo Steam, você vai notar quatro principais tópicos: Loja, Biblioteca, Notícia e Comunidade. Na “Loja”, você vai navegar pelo site do Steam para conhecer e baixar os seus jogos preferidos. Tudo que você baixar, ficará listado na área “Biblioteca”.

Passo 5. Em “Notícia”, você fica por dentro das atualizações do sistema e de vários jogos que estão hospedados na rede.
Passo 6. Para terminar, na “Comunidade”, você adiciona seus amigos para mostrar à eles o que está jogando, quais são seus recordes, quais jogos tem e ainda pode desafiá-los para partidas online.
Passo 7. Para baixar uma demo jogável, vá até a “Loja”, clique em “Demonstrações” e escolha um jogo.
Passo 8. Em seguida, clique em “Transferir demonstração” aguarde, pois o próprio programa fará o download e a instalação. Depois disso, basta ir na sua área de trabalho e dar duplo clique no ícone do jogo.
SteamSteam (Foto: Reprodução)
Passo 9. Quando for baixar um jogo completo, o processo é similar, mas você deverá clicar no botão “Adicionar ao carrinho”, escolher se quer comprar para “você” ou para “presente”.
Passo 10. Um e-mail será enviado a você por segurança. Clique no link do e-mail para dar procedimento a compra, entre com as informações do seu cartão de crédito internacional, e siga os passos pedidos. No final, o jogo será instalado no seu computador, depois de finalizar o download.


cred:techtudo

0 comentários:

Postar um comentário