Como conectar seu Mac ao Xbox 360

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Nível: Intermediário
Aplicativo necessário: Connect 360
Número de passos: 5

Eu sou um aficcionado pelo Xbox 360 e o que sempre gostei, além dos excelentes gráficos e jogos, foi da conectividade do console. Acontece que quem deixa de usar Windows e passa a usar Mac, como eu fiz, deixa de aproveitar coisas como o streaming de músicas e videos por não ter o Windows Media Center. Bom, deixava. Agora existe um belo software que pode resolver este problema para você.
O que é o Connect 360?
Connect 360 é um programa desenvolvido pela Nullriver Software, que atua entre os dois sistemas e permite que eles, mesmo não falando a mesma lingua, se entendam. A ideia por trás deste programa é fazer com que o Xbox 360 acredite que o computador que está ligado nele roda Windows.
Tela principal do Connect 360

Com ele você pode compartilhar a sua biblioteca do iTunes, iPhoto e os filmes que você tem arquivados na pasta Movies, desde que eles tenham o formato WMV ou WMA. Assim você pode liberar espaço no HD do seu Xbox, assistir a um filme sem ter que desgastar seu leitor de DVD e ouvir suas músicas preferidas enquanto joga.

Como funciona?
Para que isso tudo funcione, você precisa que o Xbox e o Mac estejam conectados na mesma rede (com ou sem fio). Depois disso, instale o Connect 360 no seu Mac. Na versão demo, você pode fazer o streaming de até 100 músicas e 100 fotos. A versão paga custa US$20,00 e você não se preocupa com limites.
Xbox LiveXbox Live (Foto: Divulgação)
Tudo pronto, vamos aos passos:
Passo 1. Depois de instalar o Connect 360, ligue o Xbox, vá até a aba "System", depois "Network Settings" e acesse "Test Media Connection".
Passo 2. O teste automático vai iniciar e a rede será identificada normalmente. Volte para a tela principal do Xbox e acesse a aba "Media".
Passo 3. Selecione a mídia que você quiser (uma música, por exemplo) e siga as instruções da tela. Na primeira vez que você fizer isso, receberá um aviso para que você vá ao site da Microsoft e faça o download de um programa para conectar seu Windows ao Xbox. Já que você já tem o seu programa e não precisa de Windows, basta clicar em “Eu já fiz o download do programa”.
Passo 4. De volta ao seu Mac, abra as preferências do Connect 360 (em Preferências do sistema). Certifique-se de que o compartilhamento do Xbox esteja ativo clicando no botão "Start".

Passo 5. Logo você verá que o Connect 360 já encontrou o seu Xbox, mas ainda não consegue se conectar devido ao firewall do OS X. Não se preocupe, o programa ajusta as configurações automaticamente para você, mas para isso, é preciso que uma conta de administrador esteja ativa. Agora o Xbox já deve ter aparecido na seção Discovered Devices.

Pronto. Agora é só fazer o streaming à vontade!

cred:techtudo

0 comentários:

Postar um comentário