Como descobrir se o seu computador consegue rodar um jogo

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Com cada vez mais recursos e novas tecnologias, os jogos de computador têm exigido muito mais do sistema do que há alguns poucos anos. Foi-se o tempo em que você podia comprar um game sem se preocupar com a possibilidade de o seu computador não conseguir rodá-lo. Hoje em dia, além da escolha do título, o usuário deve escolher seus jogos com base nos requisitos mínimos e no sistema atual do seu PC.
O problema é que nem todo mundo sabe exatamente as configurações do seu computador e, por esse motivo, acaba não sendo capaz de reconhecer os jogos compatíveis e os que não podem ser rodados em sua máquina. Com o site Can You Run it?, além de descobrir os pontos onde o seu computador deixa a desejar, também é possível receber recomendações de upgrade para o sistema, de modo a torná-lo capaz de rodar um jogo específico. Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como o site funciona.

Can You Run it?  (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Can You Run it? (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 1. Acesse o site Can You Run it?
Passo 2. Digite o nome do jogo desejado, ou busque-o na lista do site, constantemente atualizada. Em seguida, clique em "Can you run it?"
Passo 3. Caso você ainda não possua, instale o plugin ActiveX/Java, solicitado automaticamente.
Passo 4. Aguarde enquanto o site gera uma lista com a avaliação dos componentes do seu computador.
Resultado do teste: Assassin's Creed Brotherhood (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Resultado do teste: Assassin's Creed Brotherhood (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 5. Veja o resultado final e descubra se o jogo desejado pode ser rodado na sua máquina. No exemplo assima, o jogo testado foi o Assassin's Creed Brotherhood, incompatível com a máquina utilizada.
Passo 6.Verifique os pontos onde o seu computador passou no teste e onde ficou abaixo do exigido pelo jogo.
Resultado detalhado (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Resultado detalhado (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 7. Caso o seu PC tenha sido reprovado em algum ponto, veja a recomendação do site para solucionar o problema de compatibilidade.
Passo 8. Para realizar um novo teste, clique em "Click here to test more products", no canto superior direito.
Dependendo do componente que esteja abaixo do necessário para rodar o game, é possível resolver o problema somente baixando um driver ou software específico. Em outros casos, talvez seja preciso instalar uma nova plava de vídeo, por exemplo. Independente de qual seja a sua situação, o site irá informá-lo sobre a ação que precisa ser tomada para solucionar o problema.

0 comentários:

Postar um comentário