Conheça o Xperia Play, o PlayStation Phone da Sony Ericsson

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nos planos da Sony Ericsson desde 2005 – e pauta para vários rumores durante o mesmo período, o PlayStation Phone (Xperia Play) finalmente virou realidade neste domingo (13), durante conferência da empresa em Barcelona, Espanha, na prévia da Mobile World Congress 2011. E o aparelho vem para brigar com os grandes do mercado de smartphones.
O Xperia Play promete trazer a experiência de jogabilidade com botões físicos do videogame portátil PSP, mas aliada ao melhor das funções de smarts com o sitema Android 2.3, chamado de Gingerbread. E a SE quer levar o melhor dos dois mundos ao handheld.
Sony Ericsson Xperia Play (Foto: Reprodução)

O aparelho estará disponível nas cores preto e branco já em março nos Estados Unidos em parceria, por enquanto exclusiva, com a operadora Verizon no padrão CDMA. A Sony Ericsson do Brasil afirma que “posteriormente” uma versão GSM será disponibilizada em outros países, inclusive aqui. Tanto que logo após o anúncio, a SE já oferecia um site especial do Xperia Play em português.
Configurações
Sony Ericsson Xperia Play (Foto: Divulgação)
A Sony não detalhou muita coisa durante a conferência na Espanha, mas a página oficial do produto já exibe especificações. O Xperia Play possui tela de 4 polegadas TFT com resolução de 854 x 480 pixels capaz de 16 milhões de câmeras, pesa 175 gramas e mede 119 x 62 x 16 mm. O processador é o Scorpion ARMv7, baseado no Snapdragon da Qualcomm de 1 GHz, enquanto o GPU é o Adreno 205 “otimizado para jogos avançados” e supostamente garantindo uma taxa de 60fps.
A câmera frontal é de qualidade VGA pra vídeochamadas, enquanto a traseira é capaz de tirar fotos de 5.1 megapixel com flash LEDe vídeo em 480p. Ele tem memória interna de 400 MB, mas vem com um cartão microSD de 8 GB e suporta cartões de até 32 GB. A bateria é capaz de 5h35 de jogatina – mais do que o PSP Go, que suporta por volta de 3 horas.
Apps e jogos

Entre os aplicativos e recursos, o normal que se encontra em qualquer Android, incluindo o Android Market e o Google Maps 5.0 com seus mapas vetoriais em 3D. Mas, como primeiro produto com o selo PlayStation Certified, o que diferencia mesmo o aparelho são os games – e o site brasileiro promete até sete pré-carregados, incluindo Asphalt 6, The Sims 3 e Tetris.
No evento na Espanha, foi mostrado especificamente o jogo Dugeon Defenders: Second Wave, mostrando a jogabilidade com o touchpad no lugar de direcional analógico. Mas ele não será o único: cerca de 50 títulos estarão disponíveis na plataforma para o lançamento. As desenvolvedoras Glu (em parceria com a Activision), Electronic Arts, Digital Chocolate, Trendy, Namco Bandai, Digital Legends e Fish Labs estão investindo. De títulos confirmados, apenas Reckless Racing (que vai trazer mais fases), Guitar Hero, Dead Space e Assassin’s Creed – todos com versões para o iOS, diga-se de passagem.

Omissão importante por enquanto é da Capcom, responsável por títulos de sucesso para iPhone como Street Fighter IV e Resident Evil. Mas a promessa é de que qualquer jogo do Android funcione nele perfeitamente (aparentemente os botões transparentes ainda aparecem na tela em alguns games), o que já garante uma grande biblioteca – inclusive com suporte a multiplayer online.

0 comentários:

Postar um comentário