Dois títulos da Blizzard chegam só em 2012

domingo, 13 de fevereiro de 2011


Após o anúncio polêmico da Activision Blizzard na última quarta-feira sobre o cancelamento da franquia Guitar Hero, Thomas Tipple, CFO da Blizzard Entertainment, afirmou que a empresa não planeja lançar nenhum dos seus jogos em 2011, o que inclui o tão aguardadoDiablo III, que era esperado para este ano.
Diablo, World of Warcraft, StarCraft, Warcraft,... Você com certeza já ouviu falar em pelo menos um desses jogos (Foto: Divulgação)
Sobre o estado atual de Diablo III, a Blizzard confirmou que o desenvolvimento está em dia, mas que enquanto não seja lançada uma versão beta, não se atrevem a anunciar uma data de lançamento, até porque querem que o jogo seja lançado só quando alcançar os níveis do padrão de qualidade da empresa.
Blizzard assegurou que se em 2011 não lançarem nenhum título, em 2012 serão lançados, no mínimo, dois jogos. Apesar de não ter anunciado quais serão estes títulos, provavelmente tratam-se do já citado Diablo III e de StarCraft III. Aliás a empresa prometeu dar as primeiras informações do jogo dentro dos próximos meses.
Além de Diablo III, a Blizzard está trabalhando no MMO Titan e das outras duas partes da trilogia StarCraft II. Porém não especificou se estes jogos serão lançados ano que vem.
diablo3_001 (Foto: Divulgação)
Já Mike Morhaime, CEO da Blizzard, disse que a empresa continua estudando a possibilidade de Diablo III chegar aos consoles, mas por enquanto prefere o PC como plataforma devido à sua flexibilidade.
“Penso que um jogo como Diablo pode ser jogado muito bem num console,” disse Morhaime. “É algo em que nós andamos estudando para ver se faz algum sentido.”
Porém, o presidente da Blizzard sente que ainda existem uma série de questões que precisam ser abordadas antes de ser criada uma versão para PlayStation 3 e Xbox 360. Um dos obstáculos é a capacidade de se adicionar expansões, algo que é muito mais fácil de se fazer no PC. Quem sabe no futuro não muito distante a Blizzard não surpreende com um anúncio de Diablo III para os consoles.
by:techtudo

0 comentários:

Postar um comentário