HP apresenta Pre 3 e Veer, smartphones com WebOS

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Na tarde desta quarta-feira (9), na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, a HPapresentou sua nova linha de produtos. Com a aquisição da Palm, a empresa espera aproveitar seus melhores recursos de software, como sincronização “na nuvem”. E, a julgar pelo nome “Think Beyond” (“Pense além”, em português) do evento e o investimento no sistema operacional WebOS, parece mesmo que a Apple vai sofrer séria concorrência em 2011.
HP Veer (Foto: Divulgação)
O TouchPad terá 13 mm de espessura, com 680 gramas de peso. A tela TFT-LCD será de 10 polegadas, exatamente como no iPad. Rumores anteriores falam de um aparelho com suporte ao plugin Flash (como era no WebOS 2.0 para o Palm Pre), conexão com smartphone para atender ligações pelo tablet, biblioteca de música “na nuvem” e recurso “multitarefas real”, proporcionando o funcionamento verdadeiro de aplicativos simultaneamente.
Já o HP Veer, nome registrado pela empresa em dezembro, é um pequeno smartphone com 8 GB de armazenamento, mesma memória do Pre2, Bluetooth, Wi-Fi 802.11 b/g e rede HSPA+. O processador é o Snapdragon 7230 de 800 MHz e ele conta ainda com acelerômetro e sensor de proximidade e de luz.
HP Pre3 (Foto: Divulgação)
Pre 3 também tem teclado QWERTY deslizante, semelhante ao do Palm Pre original. Isso não impede que a tela de 3,6 polegadas com resolução WVGA de 800 x 480 seja totalmente sensível ao toque. A câmera traseira é de 5 megapixels com flash LED, além de uma lente dianteira de sensibilidade ainda não informada. O processador é um Qualcomm Snapdragon 8×55 com impressionantes 1,4 GHz de velocidade. Ele possui 8 GB ou 16 GB de espaço interno.
A HP comprou a Palm em 2010 por US$ 1,2 bilhões e, desde então, assumiu o objetivo de produzir aparelhos equipados com o sistema operacional WebOS, descartando a utilização de softwares menos adequados à plataforma, como o Windows 7. Para mais informações, consulte o site oficial da HP.
HP Pre 3




HP Veer






 





créditos:techtudo

0 comentários:

Postar um comentário