Moto TRON já é uma realidade!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um dos maiores trunfos do filme Tron: Legacy são as suas motos estilizadas. Na verdade, desde a primeira versão do filme, lançada na década de 80, muitas pessoas ao redor do mundo pensaram em recriar as motos, com toda a sua riqueza de detalhes. E o modelo que vamos ver abaixo é mais um exemplo dessa dedicação dos designers em recriar as linhas dos veículos do filme da Disney.

TRON Light Cycle (Foto: Divulgação) 

Esta moto é uma criação da empresa de design Hammacher Schlemmer, e apesar de não ser uma réplica exata das motos de Tron: Legacy, ela é uma das que mais se aproximam da proposta, tanto pelo design quanto pelo desempenho. Segundo a empresa, ela foi desenvolvida para motociclistas casuais, e para eventos de exposição.
A Light Cycle foi construída utilizando a base de uma moto Suzuki, com um motor de quatro tempos de 996 cc. Não é a moto mais rápida do mundo, mas possui especificações elevadas o suficiente para agradar aos fãs do motociclismo, alcançando velocidades impressionantes.

TRON Light Cycle (Foto: Divulgação)

A posição horizontal do piloto é praticamente a mesma que os personagens do filme, por isto, se você não está acostumado a pilotar uma moto assim, é recomendado que passe por um tempo de adaptação.
A moto possui transmissão manual de seis velocidades, além de um corpo em preto com detalhes em LEDs azuis. Isso, sem falar na sua roda sem aros, que é adaptada de uma roda de caminhão.
Se você se interessou por uma moto dessas, saiba que a Light Cycle é construída por encomenda, e tem preço de US$ 55 mil por unidade.

0 comentários:

Postar um comentário