Nem iPad, nem iPhone. Mulheres são mais atraídas por homens com cachorros

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A pesquisa da consultoria Retrevo comprovou que mulheres sentem-se mais atraídas por homens com cachorros do que portando algum gadget da moda. O iPad ficou entre os itens mais menosprezados entre as mulheres, abaixo de até mesmo celulares ultrapassados e head bluetooths, que, vamos dizer, não são nem um pouco atraentes mesmo.
Quais os gadgets que mais atrem olhores. (Foto: Divulgação)
Mas, o que surpreendeu na pesquisa é que os homens julgam mais pelos equipamentos que uma pessoa possui do que as mulheres. A crença popular diz que são as mulheres que avaliam seus parceiros pelos bens que possuem, mas, nesse quesito, os homens deixaram bem mais claro que você é o que você tem.
Depois dos cães, para 38% as mulheres, os homens que chamam mais sua atenção são os que desfilam com laptops. Já, para 50% dos homens, o celular fica no topo dos aparelhos mais cools. Em segundo vêm os laptops, com 46% dos votos entre os homens. A Retrevo entrevistou jovens de até 35 anos de idade.

A pesquisa mostrou que não são festas nem encontros sociais os lugares em que os gadgets são mais notados. Os homens reparam mais e formulam mais opinião no local de trabalho.
É uma pena que a pesquisa não mostre o porquê de tais opiniões. Mas, em um ambiente de trabalho, pode ser plausível dizer que mais aparelhos modernos signifiquem um salário maior e, consequentemente, traduza-se em cargos mais elevados. Afinal, quem pode comprar um gadget caríssimo se não o chefe, que, normalmente, atrai os olhares curiosos dos funcionários.
Como casar com um milionário usando gadgets
saiba mais
 
Avaliando a renda versus a atração por gadgets, percebe-se um padrão, segundo o qual quanto maior a renda de uma pessoa, mais ela se sente atraída por outras pessoas com dispositivos modernos e menos atraída por tipos artísticos, pessoas com tatuagens ou telefones desatualizados.
“Como casar com um milionário usando gadgets” é justamente uma das pautas da pesquisa. Quando a Retrevo perguntou a um grupo de pessoas que ganham mais de $ 200.000 por ano quais os gadgets os interessam mais em alguém, mais de 71% disseram que acham telefones modernos atraentes, enquanto 61% disseram que preferem um laptop recém lançado e 54% gostam de pessoas com iPads.


by:techtudo


0 comentários:

Postar um comentário