NoteSlate, um bloco de notas com E-Ink

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

 
É papel? Ou é um caderno? Um bloco da anotações, talvez? Na verdade, é um tablet. A novidade do mercado de gadgets é NoteSlate, que será lançado em junho deste ano nos Estados Unidos. Esqueça os tablets tradicionais como o iPad, Galaxy Tab e Motorola Xoom, que são cheios de funções e recursos, pois este tablet possui apenas um objetivo: ser como uma folha de papel eletrônica. 
A ideia é que o usuário possa utilizar o NoteSlate para fazer qualquer tipo de anotação, desenho, rascunho, enfim, o que desejar. O gadget traz um novo jeito de explicar uma proposta. Essa ferramenta pode ser interessante para publicitários, por exemplo, que precisam exemplificar ideias na hora do Brainstorm.
NoteSlate Green (Foto: Divulgação)
Este tablet conta com 3 botões principais: um para salvar a tela atual (Save Current Screen), outro para ver a tela anterior (Show Last Screen) e o terceiro para deletar o conteúdo atual (Delete Current Screen). O modelo básico do NoteSlate (com estrutura preta, tela branca e caneta de tinta preta) vai custar $99 nos Estados Unidos.
Além desta versão, também será lançado um modelo todo branco com caneta de tinta preta e modelos pretos com canetas de tinta branca, azul, vermelha ou verde, e ainda uma versão com todas as cores. O usuário vai escolher como prefere guardar ideias interessantes e escrever anotações no gadget portátil.
NoteSlate terá uma bateria de longa duração (até 180 horas), assim você terá um papel sempre à mão. O tamanho, inclusive, é semelhante ao de um papel. O gadget possui 21 por 31cm, com 6mm de espessura, e peso de 280g, e a sua tela opaca tem 13 polegas. Ainda é possível conectar USB, cartão de memória (de até 32GB) e fones de ouvido noNoteSlate. Isso mesmo, você pode ouvir música no tablet!
Se você se interessou por este novo tablet, vai gostar de saber que é possível ter conectividade Wi-Fi sem custo adicional. O NoteSlate será vendido pelo site do produto.

créditos:techtudo

0 comentários:

Postar um comentário