Tablet TouchPad é a resposta da HP contra o iPad

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Hewlett-Packard sediou em San Francisco o evento Think Beyond (“Pense Além”, em português) para apresentar as novidades com o sistema operacional WebOS, da Palm (adquirida pela HP em 2010). Mas a estrela desta quarta-feira (9) foi mesmo o tablet TouchPad, a maior aposta da empresa para rivalizar com o iPad.
O TouchPad tem 13 mm de espessura, com 680 gramas de peso. A tela TFT-LCD será de 9,7 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels, muito semelhante ao iPad. O processador é o novo Snapdragon da Qualcomm, um dual-core de 1.2 GHz. Segundo a HP, ele possui duas vezes mais memória RAM do que o Pre 2.
Outras especificações: Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1 estéreo, armazenamento de 16 ou 32 GB, câmera frontal para chamadas em vídeo com 1,3 megapixels, acelerômetro, bússola e giroscópio.
WebOS
A vantagem do aparelho é realmente a utilização do WebOS, aplaudido como uma das melhores soluções ao iOS que equipa o iPhone, iPod touch e iPad. Na verdade, eles até compartilham muitos elementos em comum, como os aplicativos e a interface sensível ao toque, mas se diferenciam em muitos aspectos no TouchPad.
A começar pelas notificações, que aparecem com janelas pop-ups no canto do aparelho e não são tão intrusivas como no tablet da Apple. O suporte ao recurso multitarefa é total, com aplicativos rodando normalmente em segundo plano. A HP afirma que o aparelho terá utilitários como QuickOffice, Google Docs, Dropbox e compatibilidade com Box.net, além do programa de acesso remoto VPN e impressão de documentos sem fio.
E claro, há o suporte ao Flash da Adobe, proporcionando uma experiência de navegação na web mais completa. Uma demonstração com o filme Kung Fu Panda, rodando somente com o plugin, foi feita durante a apresentação.
O WebOS ainda aproveita o recurso de sincronização na nuvem, permitindo trocar contatos e informações entre o TouchPad e o Pre 3 ou Veer. É possível inclusive atender chamadas ou escrever SMS no tablet utilizando o recurso.
TouchPad deverá ser lançado ainda em 2011 pela HP. Para mais informações, consulte o site oficial da HP.
Clique abaixo para ver um vídeo do TouchPad

créditos: techtudo

0 comentários:

Postar um comentário