iControlPad: transforme seu smartphone num console portátil

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O mercado de jogos para dispositivos móveis está fervendo. Com games simples e de jogabilidade fácil e rápida, essa categoria teve enorme explosão a partir da popularização dos jogos para iPhoneAndroid. O volume de jogos é tamanho que os smartphones já podem ser considerados até mesmo consoles portáteis, visto que o hardware desses aparelhos evoluiu bastante. Smartphones como o iPhone 4 conseguem até rivalizar com o PSP e o Nintendo DS. na App Store, e no Android Market para dispositivos equipados com o

Acessórios

Neste contexto, é natural que apareçam diversos acessórios para auxiliar os jogadores. Com suas telas touchscreen, os smartphones atuais perdem um pouco de espaço, pois existe toda uma gama de jogos que exigem controles mais precisos, e nestes casos, não contar com botões físicos prejudica bastante a jogabilidade.
Em alguns jogos, especialmente os de plataforma, onde o personagem deve realizar tarefas como saltar, atirar e agarrar-se em objetos, “sentir” o apertar dos botões pode fazer toda a diferença no desempenho do jogador, por mais que os controles touchscreen sejam fiéis e contem com uma boa resposta.

iControlPad
 
O iControlPad é um acessório para jogos compatível com qualquer smartphone, console ou computador que faça conexão via Bluetooth, segundo as informações do fabricante. O projeto vem sendo alardeado desde 2008, mas nunca chegou a tornar-se realidade até agora. Com um design de botões muito similar ao do PSP, ele se apresenta como uma opção real para quem quiser desfrutar do seu smartphone como se fosse um verdadeiro console portátil.
O acessório possui o tradicional conjunto de botões direcionais em formato de cruz, além de mais 4 botões de ação: select, start, 2 botões traseiros e dois analógicos, sem falar na bateria interna de 1500maH, que também serve para recarregar o seu smartphone. Para funcionar com o seu iPhone, vai ser preciso fazer o Jailbreak do seu aparelho (desbloqueio do aparelho para instalação de aplicações por fora da App Store e do iTunes), só que este procedimento pode violar a garantia.



créditos:techtudo

0 comentários:

Postar um comentário